Respeito!

Respeito!
Amor à toda forma de vida.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Listras que engordam x Listras que emagrecem


Existe a famosa lei da listra horizontal que engorda e a listra na vertical que emagrece. Isso é mesmo verdade, a listra na horizontal realmente dá a sensação visual de engordar, assim como a listra na vertical dá a sensação visual de emagrecer.

Mas vamos entrar mais a fundo nesse ponto. Quando dizemos que uma listra engorda ou emagrece, não estamos nos referindo somente às roupas listradas. Estamos nos referindo também à listra que as roupas deixam, por exemplo, a barra da calça, a barra da camiseta ou um simples cinto.
Também podemos deixar listras através do uso de um colar ou qualquer outro acessório, como uma bolsa transversal.

Darei alguns exemplos com fotos adiante para facilitar.





Listras muito finas acabam dando a sensação visual de uma cor sólida, portanto não engorda nem emagrece. Igualmente, listras irregulares também não causam sensação visual, exceto pelo volume da peça de roupa, mas isso é um outro ponto que falaremos um outro dia.

Sabendo dessas dicas, podemos valorizar e ‘esconder’ partes do nosso corpo, fazendo o todo se apresentar num conjunto mais harmonioso. Podemos alongar, aumentar ou diminuir. Bárbaro, não?!

Então, mulheres de coxas grossas devem evitar a mini saia, enquanto as magras podem abusar dessa peça. 

Usando a mesma regrinha, quem tem barriguinha saliente deve evitar cinto na cintura, assim como quem tem quadril largo deve evitar cinto nessa região ou cós de calça muito baixo.

Da mesma maneira, gordinhas devem evitar roupas justas ou muito largas, e usar essas dicas para harmonizar o corpo. E não é porque se é magra que se pode colocar uma roupa 2 números menores, cuidado! Aperta em baixo, acaba subindo em cima, e corre-se o risco de cair no vulgar, ou até deixar um corpo bonito com um visual feio. 




É isso aí gente, e na próxima gostaria de falar a respeito de estilo... qual é seu estilo? Encontre-se!

Arrasem galera!

Bjus Mandy =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário